Alguém aí já cansou da semana de moda? kkkkk E na quarta foi a vez da Milan Fashion Week dar início a seus muitos desfiles de fall 2016/17 e só ontem foi um bafo atrás do outro, cada desfile de tirar o fôlego e para nossa "ronda de fashion week" trouxe três deles que vocês certamente viram bombar no insta e snapchat, afinal ontem foi dia de Moschino e só isso já rende um bom assunto mas como gostei de outros resolvi reunir meu top3 num só post, olhem só...
Para começar, vamos de Fendi, marca que amo e super admiro e sempre faz uma apresentação impecável, dicifil não querer tudo. Logo de cara Kendall Jenner abrindo o desfile, tá bom pra vocês, quietinhas? kkkk
Mas vamos ao que interessa, o desfile... a Karl Lagerfeld apostou num inverno colorido e com um mix de textura bem sutil. Então os looks apresentados: vestidos de shapes mais sequinho, fluidez e casacões peludos. Entre as peças saias e vestidos midi foram combinados dom bolsas over the knee assim como as pantcorts que foram destaque entre os looks.
A marca que já é famosa por criar bolsas que viram desejo imediato apresentou novas opções de seus modelos Peekaboo e Dotcom com alças removíveis e moderninha e babados charmosos. E claro que os fofos Fendi Rumis, bag Chains peludinhos continuam incrementando as bolsas da grife e no desfile eles ainda ganharam tamanho real e ficaram na porta de entrada da sala.
Lembram da tendência esportista que falei no post da NYFW que seria a grande aposta para essa temporada? Pois bem, outra marca apostou na ideia a Pucci! A marca que ficou conhecida por suas estampas maravilhosas e seus vestidos incríveis deu uma bela de uma repaginada e para seu segundo desfile na marca Massimo Giornetti trouxe de volta o DNA original da gripe Italiana, roupas com pegada bem esporte (foi assim que a marca começou, na época do Emilio).
Para o fall 2016, a Pucci levou para a passarela roupas inspiradas no esqui e no universo do esporte em geral. As estampas que são marca registrada da grife vieram ainda mais modernas e compondo uma bela mistura entre elas. Destaque para os maxi tricôs em cores vibrantes (amei o rosa) e combinações improváveis. Enfim, foi um inverno com cara de inverno e peças de tirar o fôlego.
E para encerrar mais um dia de desfiles em Milão, Moschino! Alguma duvida que a grife comandada por Jeremy Scott é uma das mais aguardadas? Tudo isso porque sempre gera uma grande especulação e ansiedade para saber o que Jeremy preparou, o que veremos na passarela, o tema escolhido para e tudo isso já começa pelo convite que já dá uma pequena dica do que podemos esperar. No insta sem duvidas é o desfile mais postado, e acho que é essa a ideia, movimentar as redes sociais, chamar atenção para o desfile, claro gerar muitas fotos e comentários.
Logo de cara já era possível ver uma vibe antiga, o cenário proposto foi a Fogueira das Vaidades, inspiração que veio de 1490 quando Mardi Gras destruiu tudo que era belo, um motim de mentes pequenas anti-beleza e anti-moda, achou pesado? Preparem se para os looks...
As roupas vieram numa pegada barroco destroyed, muitos jeans, couro e casacões volumosos. De um modo geral, looks bem interessantes que certamente veremos fashionistas usando ainda nessa temporada. Entre os destaques, peças que pareciam ter sido queimadas, propositalmente como esse blazer/vestido e muitos outros que apeteceram no final.
E como já é meio que uma tradição uma capinha de celular que será desejo, e essa veio polêmica, masso de cigarro escrito "Fashion Kills", a moda mata que tinha tudo á ver com o mood do desfile.
FOTOS: Vogue.com, Reprodução/Instagram
- O que acharam dos destaques desse segundo dia de MFW? Mas fotos dos desfiles na nossa pastinha no Pinterest.
0 comentários
Muito obrigada pelos comentarios dolls!