fashion Week juliana jabour

#SPFW Favorites: Os desfiles de Juliana Jabour e PatBO

13:00Camila Anjos

E a terça-ferira foi repleta de desfiles incríveis, algumas novatas como Vix e A.Brand e outras veteranas que claro, vieram parar no nosso apanhado de favoritos do dia. Se tem Juliana Jabour e PatBO no lineup já é sucesso, no mesmo dia então...é muito para os nossos corações fashionista. Cada uma apresentarão suas coleções com pegadas diferentes porém ambas igualmente impecáveis, olhem só.
Começando com Juliana Jabour que levou uma coleção inteiramente desejável para a passarela, sério, até agora estou boba com tanta coisa maravilhosa. A inspiração veio de um documentário que conta a história do skate nos anos 70 “Dogtown and Z-Boys”  que resultou em um streetwear sportwear impecável. Só tenho uma coisa á dizer: depois desse desfile e o da Apto ontem tenho cada vez mais certeza que a trend esporta está bem forte. 

Além do skate a coleção fazia referencia também ao surf, outro elemento muito presente nas peças. No regal me lembrou muito o estilo californiano descontraído que já falamos aqui algumas vezes. Juliana fez um mix entre o romantismo com babados e o  glamour  metalizado, como no hoodie rosa bebê e marrom com saia plissada de lurex dourado. Mas seus melhores momentos acontecem quando o esporte é misturado ao esporte mesmo, ficando mais doce com a cartela de cores mas também divertido, com uma reinterpretação que ganha frescor pela escolha dos tecidos usados, do moletom fininho ao tricoline, passando pelo linho e a alfaiataria.

Logo de cara amei as t-shirts e os vestidos mais fluidos sem falar no mix de estampas que era lindo, essa de estalias com poás vermelho e branco é minha preferida. Aliás achei a escolha da cartela de cores bem bonita, tudo combinado com branco. 
Fala se não é uma coisa maravilhosa em detalhes?! 
Na PatBO e inspiração foi made in Brasil, literalmente falando já que a estilista Patricia Bonaldi se inspirou nas cores da bandeira do país e nas estampas tropicais. Segundo a própria o maior desafio era fazer com que a coleção não ficasse carita e no caso foi mito bem sucedido já que o resultado ficou maravilhoso. 

Era bem nitido na coleção a presença forte do DNA da marca, aquela coisa feminina, muitos bordados - que são a marca registrada da grife e aquela fator de está sempre se reinventando. Nas cores muito verde e amarelo com diferentes tonalidades e com leves toques de rosa e preto. Já nos materiais, Pat  misturou cetim douchesse com fio de aço, viscose e linho, jeans e bordados manuais, criando texturas, volumes e um encontro feliz de estampas e cores.

Entre minhas peças favoritas destaque para os jeans ryco com bordados que imitam patches e que apareceu em várias looks. Essa jaqueta (do segundo look) foi desejo geral, só deu ela nos cometários do insta. 
Com tanta beleza claro que tinha que dar um zoom nos detalhes. Muitos dos looks traziam essa especie de "legging" de tule com bordados parecidos com os dos tecidos. Já nos acessórios Patricia mostrou que mais é sempre mais e fez uma belo mix de maxi pulseiras e brincos intituladas por la de Power Bjoux que seguiam as cores usadas na cartela. Nos pés sandálias de salto grosso ultra coloridas e estampadas.
A beleza que foi assinada pelo makeup artist Rodrigo Costa também não ficou de fora dessa inspiração brasileira. Uma pele leve e iluminada com foco total nos olhos que levavam cores mais vibrantes para destacar o olhar. 
  • Estão curtindo a cobertura aqui? Mandem sujestoes do que gostariam de ver, acho que esse formato de apanhado é bem melhor para falar dos destaques do dia, não acham?!

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelos comentarios dolls!

TRADUTOR

FACEBOOK