alta-costura desfile

O fall 2014 de alta-costura do Elie Saab

15:51Camila Anjos

Depois dos jogos do Brasil na copa - que não foi nada agradável, mas tudo que eu tinha que falar está lá no instaram então...moving on - feriado meio de semana e ainda mudança de layout - gostaram, ainda faltam alguns detalhes - aos pontos o ritmo do blog vai voltando, mesmo que a semana seja bem curta. Explicações á parte vamos ao que realmente interessa... 
Tá rolando - e bombando - a semana temporada de desfiles haute couture em Paris. E quando o assunto é alta-costura já fico logo na expectativa dos vestidos mega estruturados que veremos nos tapetes vermelhos - leia-se Oscar! - E por mais que Chanel, Valentino e Dior seja os grandes nomes da moda francesa, quando falamos de haute Couture não me vem outro nome na cabeça à não ser Elie Saab. A grife é sem dúvidas a escolha perfeita de vestidos luxuosos - e vimos muito bem o poder do estilista que bombou em Cannes - Pois bem, ontem o estilista apresentou sua coleção de inverno 2015 de alta-costura com mais um desfile digno de contos de fada, como sempre.
Quando penso que já estou enjoando de patês e renda eis que chega Elie Saab e virada minha cabeça novamente. Elie é clássico, não muda mas inova e é isso que gostamos também no trabalho do estilista. Os vestidos românticos ganham um toque bem luxuoso e rico em detalhes como as rendas, tule, pérolas e paetês. O trabalho é tão bem feito que é quase impossível não querer ver bem de perto e apreciar toda a delicadeza das peças. 

Além dos canudinhos, os vestidos volumosos também aparecem e dão um show nas passarelas. Já quero ver muitas lindas - aka Lupita, Angelina, Blake - usando essas maravilhas no Oscar e em outros red carpets. Mas dessa vez não foram só os vestidos longos que apareceram por lá. Os modelos curtos também tiveram seu merecido destaques. Dignos de um cocktail luxuoso aparecerem em versões bem rodadas e até mesmo mais soltinhos. 

Para o inverno 2015 Elie voltou com a idéia dos modelos em tons em degradê que geram desejo na coleção passada. As estampas, aplicações e tonalidades fizeram toda a diferença. Falando em cores e tonalidades, além do preto e branco os tons pastel que são marca registrada do estilista apareceram nas cores bege, pérola, azul e rosa salmão. 

Queria ilustrar esse post com as 52 peças desfiladas - juro que a vontade foi grande mais ia ficar muito grande, então fiz uma seleção com os meus preferidos. Acho clichê falar que AMEI todos e que foram meus pereferidos. Eis que depois de olhar as fotos u,mas cinquenta vezes cheguei ao meu top 7 favoritos. Esses dois modelos salmão foi amor á primeira vista. Os bordados, os detalhes e a delicadeza e a cor são tão maravilhosos que não tive dúvidas que amei pra valer. 

Mas tenho que falar que achei os curtos tão graciosos que não tem um que não tenha gostando. Como não amar esse primeiro degradê da fi lá de baixo? E o azul soltinhos - tem em branco também - que eu tinha falado, maravilhoso. Agora, como não desejar esse ultimo azul todo bordado e ainda por cima com babado? Lindo de viver! 

• Resulmo da obra, tem como não apontar Elie Saab como o rei dos vestidos de altíssima-costura? Ele mostra tudo que queremos ver num tapete vermelho pra lá de glamuroso. Sem contar que o trabalhando estilista é sempre uma obra prima. 

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelos comentarios dolls!

TRADUTOR

FACEBOOK