destaques featured

10 Curiosidades de Legalmente Loira que talvez você não saiba!

18:35Camila Anjos


Essa semana um dos meus filmes favoritos da vida toda completou seus - tão sonhados - 15 anos: Legally Blonde (ou Legalmente Loira). O filme que contava a historia de Elle Woods (personagem vivida por Reese Witherspoon) uma patricinha que largou toda sua vida glamourosa em Beverly Hills para ir estudar direito por contada de um amor não correspondido. A roteiro é maravilhoso que mostrava que além se uma menina loira, mimada e amava moda, a personagem era muito doce e inteligente que conseguiu provar sua competência quando todos duvidavam de sua capacidade.

Amo tando esse filme que a ideia de fazer esse post surgiu após re-assistir pela 6472983 vez os dois filme #alokaexagerada kkkk (estão disponíveis no netflix). Sem falar que o figurino da personagem principal era a coisa mais maravilhosa da época, o sonho que qualquer menina era ter o closet da Elle. Como sei que muita gente é louca pelo filme a para comemorar a data de estreia - lá em 2001 - trago 10 fatos curiosos sobre o filme que talvez vocês não saibam, olhem só.



#1 O nome 'Elle' faz referencia á revistaO filme foi baseado no livro - com o mesmo nome - da Amanda Brown, que estudou direito na Stanford Law School onde passava seu tempo lendo cópias da revista Elle e escrevendo cartas para sua família detalhando os colegas de turma com quem ela não se relacionava, por isso a decisão de dar este nome para a personagem.

#2 Reese Witherspoon estudou a fundo o comportamento de uma sorority: A atriz de fato passou um tempo com as garotas que vivem em casas de irmandade, viajando e indo á jantares, tudo isso para acompanhar o comportamento e a rotina de cada uma.

#3 A Universidade Stanford não permitiu que seu nome fosse usado no filme: Na historia original, a faculdade frequentada pela personagem foi a Stanford Law School na Califórnia porém a universidade não liberou os direitos para o uso de seu nome, sendo assim a escolha da Harvard, que permitiu mas com um porem, baniu qualquer filmagens comercial.



#4 Foi a primeira vez que Robert Luketic dirigiu um filme: O diretor australiano entrou em panico um dia antes das primeiras filmagens do filme já que era o primeiro de sua carreira mas no final tudo saiu muito bem.

#5 Matthew Davis era apaixonado por Reese: O ator que fez o papel de Warner (namorado que dispensa a Elle no filme) era apaixonado pela atriz Reese Witherspoon. Os produtores tiverem que se certificar que tudo correria bem para os dois gravarem juntos

#6 O final teve que ser mudado por causa do publico: Inicialmente, o filme terminaria com Reese e Luke Wilson se beijando nos degraus do tribunal mas segundo pesquisas feita entre o publico, as pessoas queriam um spin off da personagem, o que aconteceria com Elle após a graduação, por isso a decisão do segundo filme.



#7 A cena da formatura foi gravada em Londres: algumas cenas da formatura tiveram que ser gravadas em Londres enquanto o resto do elenco gravou na California pois a Reese Witherspoon estava filmando outro filme. Para as cenas finais Resse teve que usar uma peruca loira pois também tinha mudado o cabelo.

#8 Reese ficou com todos os looks usados no filme: O guarda-roupa da Elle era um sonho da época que o filme foi lançado e a atriz ficou com os 60 looks usados pela personagem. Mesmo não usando nada Reese guarda todos eles até hoje e segundo ela "são seu xodó" e ela cuida bem de cada peça que são super preservadas.

#9 A parte do "bend and snap" foi tirada de um musical: Uma das cenas mais marcantes do filme - bend and snap, na verdade vem de um musical e foi adaptada para o filme.

#10 Rosa foi a cor escolhida depois de visitar uma sorority house: Reese e a figurinista  Sophie de Rakoff optaram pela cor rosa como simbolo da personagem pois se identificaram muito em uma visita há uma irmandade.



  • Sem duvidas esse foi o filme que mais marcou a carreira de Reese Witherspoon e nossas vidas, afinal até é queridinho de muita gente. E vocês, também eram/são fãs de legalmente loira?

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelos comentarios dolls!

TRADUTOR

FACEBOOK