fashion Week MFW

TOP5: Tendências do Milan Fashion Week

18:53Camila Anjos

Depois de uma semana de Milan Fashion week e muitos desfiles, alguns maravilhosos - outros nem tanto - fiz um top5 com as melhores tendência que algumas marcas apresentaram na semana de moda italiana. Claro que algumas ~muitas~ desses roupas não são a cara da realidade e vai ser difícil ver alguém usando por aí mas sempre existe uma fashionista antenada que me faz mudar de ideia.

Olha só algumas das trendies que com certeza vão pegar. 


Se ainda existia alguma dúvida que as franjas eram a sensação do momento a Pucci fez questão de reforçar esse tendência. Não que Peter Dundas tenha sido o único com esse foco. A Pucci levou para a passarela uma coleção inspiradas nos anos 70 com uma pegada boho chic e peças em tie-dye. As estampas florais da marca estavam presente vestidos fluidos e transparentes. Os bordados luxuosos que e tradicionais também estavam presente, tudo voltado ao boho, a tendência fortíssima do momento. A coleção ainda contou com lenços amarrados no pescoço, peças em alfaiataria com um mix de crochê e botas de camurça que foram usadas com vestidos curtios.

Fausto Publisi velou para as passarelas um verão 2015 inspirado em três elementos: Roma antiga, anos 70 e o punk. E o resultado foi uma coleção com um mix de estampas gráficas que apareceram em quase todas as todas as peças. O punk estava presente nas jaqueta de couro bem pesadas que aparecerem em alguns looks. Já nos pés, sandalias gladiadoras e rasteiras bem confortáveis. 

Do streetstyle para a passarela! Essa foi a inspiração da Dsquared2 que apresentou um verão 2015 supercoloridos e com looks esportivos. O jeans destroyed e peças em alfaiataria ganharam pegadas mais boyish. Tops cropped foram combinados com calças super largas o que se remetia ainda mais para os looks de rua. Já a alfaiataria estava presente em calças com comprimentos midi, blazers e casacos grandes. Nada de peças coladas no corpo agora é tudo bem largo, será que a moda pega?!


Os anos 70 foram a verdadeira obsessão das marcas italianas no MFW. E a Gucci foi uma delas que levou para sua passarela um mix de 70s, militarismo e inspiração chinesa em uma só coleção. Além dessas referências estavam também o jeans que vem ganhando cada vez mais espaço nas peças desde a coleção resort 2015. Os vestidos e casacos bem estruturados mostravam a feminilidade da coleção que ainda contou calças mais curtas - que prometem ser uma forte aposta - que foram combinadas com botas de camurça. 

Listras, muitas delas na passarela da Emporio Armani. Giorgio Armani apresentou um verão luxuoso, moderno e bem confortável. A coleção contou com: calças, shorts e bermudas de alfaiataria que dividiram espaço com saias godês, top cropped e vestidos fofos. O conforto estava presente nos sapatos que eram todos flats: sandálias, sapatilhas, tênis e mocassim. Enquanto outras marcas abusaram de cores, a Emporio Armani apostou no azul e branco com muito brilho e peças metalizadas. Se a ideia de Giorgio era criar uma coleção super feminina e desejada, conseguiu. 


Depois de coleções inspiradas em sacos de bala e salgadinho, Bob Espinja e McDonalts o que mais precisava para a Moschino ser a marca mais cool ever? Uma coleção totalmete inspirava na boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Jeremy Scott sacou o quanto a boneca está em alta no últimos meses - coleção de make, Barbie Lagerfeld e instagram - e fez disso uma apresentação super divertida e porque não desejada por fashionistas?! Teve de tudo: barbie patinadora, fotógrafa, perua, aeromoça e por aí vai. E o melhor de tudo é que pouco dias depois de ser apresentada, Jeremy escolheu algumas peças que já estão á venda. Se vai ser tendência não sei, mas já tem muita fashionista - aka Anna Dello Russo e Chiara Ferragni - usando looks barbie nos Street Style por ai. 

Acho que a semana de moda de Milão são sempre onde podemos encheram as melhores tendências já que muitas das marcas apostam em peças mais reais que possam realmente ser usadas fora das passarelas. O que vocês acharam das referências das marcas, será que a tendência vai pegar?

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelos comentarios dolls!

TRADUTOR

FACEBOOK