A temporada de moda de verão 2015 internacional pode até ter chegado ao fim mas um coisa é certa, ainda vai render vários posta de tendência que foram aparentadas até porque foram mais muitos desfiles. Como nesse fashion Week procurei fazer posts dos quadros lugares ficou faltando a semana de Paris que além de ser a mais longa é também a mais importante, onde desfilam as principais grifes. Fiz um top5 com destaques é algumas tendências que foram apresentadas, mais pra frente falo das reais trendies que vão pegar.
Para quem pensou que o Supermercado Chanel do inverno 2014 fosse ser talvez a invenção mais mirabolando de Karl Lagerfeld pensou errado! O Kaiser sempre nos superprende quando o assunto em pauta é o famoso e tão aguardado desfile da Chanel. Sem dúvidas a masoin é a mais esperada da temporada parisiense, não tanto pelas roupas e acessórios - Ok, por isso também - que não demoram muito para virar inspired nas lojas fast fashionistas mas pelo "circo fashion" que Karl arma no Grand Palais e dessa vez não foi diferete. E o tema foi: Boulevard Chanel com direito a manifestação feminista no final.
Verão da grife estava mais coloridos e com menos hits do que a coleção passada. Os looks estavam mis street com pegada masculina e peças mais largas mas também não faltaram produções mais cool que certamente vamos ver muito nos streetstyle à fora. Desse vez além da Cara, quem entrou para o time das tops de Karlie foi Gisele Bundchen (que é garota propaganda da marca) e Kendall Jenner.
Já nos acessórios: clutches divertidas que aparecem em todos os desfiles, e nesse não poderia ser diferente. A Chanel continua com os pés nos chão, só que dessa vez ao invés de rasteiras e tênis, Oxford dourados com recortes e super charmosos e estilos.
O truque de styling ficou por conta da terceira peça dos looks, o maxi colete. Essa ideia do colete de alfaiataria vem aparecendo já faz um tempo nos streetstyle. Inclusive a it girl Olívia Palermo usou muito (MUITO!) durante essa temporada. Gostei muito da terceira peça nos looks, principalmente do colete, além de disfarçar o quadril ainda fica super charmoso. Várias marcas desse PFW apostaram na peças e não necessariamente como alfaiataria - claro que é maioria era! A Givenchy fez sua versão couro que por sinal foi uma das minha prefeitas. Acho o maxi colete uma peças super fácil de combinar, vai com tudo e ainda dá mais viva a produção mais simples.
No quesito maquiagem a que mais gostei foi a da Dior. A ideia era uma delineado como na maioria dos desfiles da temporada que apostaram a mesma ideia. Não nada do tradicional gatinho, um delineado diferenciado! O responsável pela make foi Peter Phillips que fez uma pele bem simples e todos os predutos usados foram a linha de Beauty da Dior, gosto quando as marcas usam seus próprios produtos, aumenta a divisão e nos incentiva à comprar. kkkk Voltando ao delineado, a Dior desenvolveu um adesivo que foi cortado a laser especialmente para fazer as vezes do lápis. Achei a ideia bem diferente, mas gostei! Esse aderido estará à venda à partir de janeiro, mas que não gostei muito só usar um lápis colorido que dá o mesmo efeito.
E claro que a fofura desse fashion Week ficou por conta da pequena North West que roubou a cena no front row do desfile da Balenciaga e Givenchy. Nori combinou looks com a mamy Kim nos dois desfiles - o que não é novidade já que essa família só anda combinando - e na primeira fila da Givenchy a baby ganhou até um lugar marcado. Com pais como Kim Kardashian e Kenye West não tínhamos dúvidas que North seria uma mini fashionista. E o que ela está fofa? Ainda acho que essa criança precisa de um pouco de cor na vida ela é muito pequena pra ficar só usando preto e cores sóbrias.
O desfile da Balmain é certamente o mais sexy de toda a temporada. Mas o verão 2015 de Olivier Rousteing tinha algo de diferente, as peças hits da marca tinham uma pegada diferenciada. A coleção estava mais chique e com peças menos bordadas e menos pedrarias que sempre vemos. Certeza que o estilo de Olivier deu uma evoluída e saiu um pouco da mesmisse. Mas a Balmains is all about sexy sem ser vulgar e isso não vai mudar nunca, e gostamos assim! Os looks eram vazados e tinha muitos recortes - tendência que vimos muito nesse fw - A coleção também teve peças supercoloridas além do P&B e o brilho.
• A semana de Paris sempre acaba rendendo mais do que imaginamos, seja nas roupas como no cenário montado para as apresentações. Então, o que acharam desse top5, alguma sugestão de um assunto específico dessa temporada?!
0 comentários
Muito obrigada pelos comentarios dolls!