A La Garçonne alexandre Herchcovitch

#SPFWTRANSn42: A La Garçonne

13:00Camila Anjos


E aí, preparadas para mais uma edição da São Paulo Fashion Week? A semana de moda que deu seu start no domingo - com desfile da Animale vem cheia de novidades para a temporada começão pela Bienal que deixa de sediar a maioria dos desfiles, grande parte deles aconteceram em tendas armadas no Parque Ibirapuera. A SPFW n42 segue a proposta do começo do ano de deixa de apresentar as coleções por estações - porém muitas marcas desfilando primavera/verão. 

Pois bem, vamos ao que interessa: desfiles! Muitas coisas legais já foram apresentadas nesses dois dias de fashion week mas o que me chamou atenção mesmo foi a coleção apresentada pela A La Garçonne ontem de manhã no museu do Masp. Para quem não conhece a marca ou não está ligando o nome a pessoa, a grife é comandada por Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza (marido do Ale) e tem uma referencia de brechó, ou seja, as peças são trabalhadas de maneira livre, aproveitando conceitos do upcycling, sem amarras, num exercício de renascimento e amadurecimento e o resultado é incrível, padrão Herchcovitch de qualidade que tanto conhecemos e admiramos.


Para a segunda coleção apresenta pela a A La Garçonne (a primira foi no começo do ano) a inspiração veio do esporte que é uma das paixões do Fabio e está representada por peças de motocross, que influencia diversos looks assim como jaquetas vintage que ganharam intervenções de pintura à mão por cima. A pegada esportiva é forte, aparece nos abrigos de neoprene, nos camisetões que abrem o desfile com números, nos moletons coloridos e parkas. 

Reparem que os looks fazem um mix de esportivo com peças mais delicadas como os vestidos de renda e tule - que são meus favoritos. Outro ponto forte é o styling que assim como vimos na semana gringa, a sobreposição segue sendo algo muito forte nas passarelas

Algumas peças são únicas pela forma como foram feita como as jaquetas de couro com pinturas à mão que falei acima. Para reformar algumas das peças foram usado pedaços de guipure vindos de um vestido de 1800. As peças com os pequenos florais são feitas de algodão suíço e sua delicadeza quebrada com sobreposições e jaquetas vintage militar.

Vale destacar também que os looks masculinos mostram uma forte referencia ao estilo e maneira na qual o proprio Fabio de veste, com calças amplas pretas e jaquetas. 


Os acessórios também mostra uma forte referencia de peças vintages mas ao mesmo tempo de uma maneira descontraída e atual, como essa chocker de aranha, os maxi brincos e clutches com aspecto rustico e envelhecido. 


Para essa edição não se irei para o Parque Ibirapuera (talvez vou em algum dos dias) pois tenho muita coisa acomunada para fazer mas uma coisa eu garanto, o blog não para então não deixem de acompanham no insta e snapchat (@anjoscamila) que posta tudo em tempo real por lá.

  • E vocês, o que acharam do desfile da A La Garçonne, gostam ou preferem a marca antiga do Alexandre? Ahh, outra coisa, me contem o que foram querem saber, quais tipos de posts querem ver durante essa spfw. 

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelos comentarios dolls!

TRADUTOR

FACEBOOK