Passada a "empolgação" da semana de alta costura sentei com calma e fui ver os mais de 20 desfiles e avaliar as lindezas que foram desfiladas. Como a semana de haute couture é meio que um esquenta que acontece antes da verdadeira e mais intensa fashion week (NYFW já é semana que vem) ela só apresenta algumas marcas que fazem trabalhos de alta costura. Escolhi 34 looks que mais me chamaram atenção e os dividi em 8 marcas. Já que estamos em temporada de red carpet (domingo tem Grammys) vai que alguma das celebs resolvem aparecer com vestido recém desfilado, né? Nunca se sabe e sempre tem uma. kkkkk
Se tem uma marca que aposta em vestidos sexy - sem ser vulgar rs - é a Versace. Donatella ama um decote e uma fenda e remete todo esse amor em suas coleções, e quem somos nós para não gostar. Para seu verão de haute couture, a marca apostou com brilhos, recortes e transparência. Mas destaque mesmo vai para os macacões da coleção, AMEI todos e quero ver pelo menos uma famosa usando algum deles em eventos próximos.
Uma grife que sempre mostra peças lindas e super feminina é Giambattista Valli. A marca registrada do estilista são os vestidos com aplicações delicadas de flores, seja em estampas impressas 3D ou até mesmo pregadas á mão. Amo os vestildos mini da marca e os longos de tule bem volumosos. Dê umas três temporadas pra cá ando gostando muito dos vestidos da grife que vejo por aí.
Armani Privé sempre com vestidos elegantes e super bem estruturados, campeã nos red carpets da vida. Até então tudo muito normal para a marca se não fossem dois detalhes: o blazer bordado e com brilho são as coisas mais lindas de toda a coleção, quer mais sofisticado? E também as faixas meio #Japonesafeeling que foram usado em praticamente todos os looks, até nos vestidos.
Não sei o que acontece que os vestidos maravilhosos que vemos da Dior no tapete vermenlho nunca aparecem nos desfiles. Mas em compensação sempre seja uns curtinhos lindos que acho a cara de Jen Lawrence e já quero ver ela usando, como os depois modelos á cima. A marca também apostou em estampas florais e recortes nas peças. A coleção todo está bem lindas.
Outra marca que também aposta é looks sexy é Alexandre Vauthier. O estilista na minha opinião tem os vestido mais lindos ever, muito brilho e muita pele á mostra. Pena que não vemos muito dos vestidos vestivos do Vauthier red carpet a fora, gostaria de ver mais, acho que é uma ótima opção pra celebs mais ousadas.
Zuhair Murad é eclético, é o tipo de estilista que vai de vestido #Disneyfeeling á figurino de show (Beyoncé e JLO usam muito) e foi exatamanete isso que ele apresentou. Uma coleção cheia de canudinhos, vestidos volumosos, fluidez e macacões super bordados. E a paleta de cores? Totalmente candy color, super clean e nada de tons escuros ou fortes. E como Zuhair também tem sua cota sexy, não faltaram fendas e decotões pra contar história.
Quando o assunto são vestidos com toques românticos e super delicados certeza que é tarefa para Valentino. A marca tem os looks lindos e delicados ever, sem contar nas estampas estilo dezenhos feitos á mão. As rendas são super ricas e bem trabalhadas, uma coleção linda de se ver sabe? Amo que até o pendeado combinou com os looks, isso que é sintonia fashion e Beauty.
O melhor por último...Elie Saab que sempre ganha um post especial com looks, detalhes e favoritos por aqui mas dessa vez quis ser justa e reuni os melhores. É sempre tanta lindeza em forma de vestido que Elie nos proporciona que é até difícil escolher um preferido. Gostei que a maioria dos looks tinha transparência assim como bordados incríveis. Para seu verão 2015 de alta costura, Elie veio mais ousados: vestidos com "tops" regada e plumas, muitas delas, sem contar nas estampas florais em 3D que anda aparecendo em todas suas coleções.
• Então, os que acharam dos looks á cima? Já estou curiosa pra saber se alguma famosa vai usar alguma dessas lindezas dos tapetes vermelhos que vem pela frente.
0 comentários
Muito obrigada pelos comentarios dolls!