Antes tarde do que nunca, finalmente aqui está o post com as tendências para o inverno 2016. Ok, eu sei, o São Paulo Fasion Week terminou tem umas duas semanas porém o nosso balanço geral de trends do entra hoje. Achei essa temporada mais ousadas, com um quê de gringa e posso fizer que amei, muitas idéias que já vimos em coleções internacional porém em território nacional.
{LISTRAS EVERYWHERE} - As listras nunca estiveram tão em alta como agora, e eu amei! Além de ser minha "estampa" favorita ela foi apresentada de uma maneira bem mais ousada e menos óbvia. Nos desfiles da Coven e PatBO elas apareceram em diferentes direções e larguras. Já Reinaldo Lourenço optou pela versão zig-zag que não é tão novidade assim mais ao que tudo indica, veio para fazer sucesso.
{CASACÕES PELUDOS} - Item indispensável em qualquer coleção de inverno, os casacões peludo foram o destaque de grande parte dos desfiles. E nada de chamar atenção para e pele e sim para a lã e o em algumas vezes como na coleção da Lolitta e Animale o tricô, deixando as peças como cara de "cobertor fofinho" kkkk Mas também tivemos Gloria Coelho e Lilly Sarti usando penas, porém com a mesma proposta.
{TRANSPARENCIA VAZADA} - Sabe aquela transparência que não aguentamos mais ver nos looks, seja no tapete vermelhos, desfiles e streetstyle? Pois bem, nada de peças nesse tipo, a transparência da estação já é bem conhecida lá fora, o vazado. Os looks da Lolitta super lembram os que vimos no desfile da Balmain no mês passado e na mesma ousadia também apareceu Patricia Vieira. Para as mais contidas Giuliana Romanno apostou num vazado mais discreto.
{VELUDO E MAIS VELUDO} - Se tem uma palavra que define esse inverno é: veludo. Nunca vi uma tendência se repetir tanto como essa, e se antes algumas pessoas ainda olhavam para o tecido e torciam o nariz pode se acostumar e ela vem com tudo. Amapô, Animale e Reinaldo Lourenço apostaram o veludo molhado, aquele com um leve brilho já Giuliana Romanno e Wagner Kalliano em algo mais liso e sutil.
{MIX DE ESTAMPAS} - Não é de hoje que o mix de estampas aparece nas passarelas mas arrisco dizer que foram algumas das combinações mas bonitas que já vi. GIG, Juliana Jabour e Reinaldo Lourenço não só apostaram no bom mix mas também no geométrico enquanto Coven e Lethícia Brostein e sua colletion para Riachu optaram por combinar estampas mais naturais.
E por aqui encerramos nossa cobertura de fashion week do ano, que tal? O que acharam das apostas para o próximo inverno?








0 comentários
Muito obrigada pelos comentarios dolls!